domingo, 9 de outubro de 2011

Calendário de Trabalho

Tenda Espirita senhora dos pássaros.
Calendário de Outubro.
Dia 12 de Outubro quarta-feira é o nosso ultimo trabalho do mês.
O próximo trabalho será no Vale dos Orixas em Santo André.
Obrigado a todos.
Eliene Silva

sábado, 8 de outubro de 2011

Ìyá Mi Osorongà

As mães são compreendidas  como a origem da humanidade e seu grande poder reside na decisão que tomar sobre a vida de seus filhos. É a mãe que decide se o filho deve ou não nascer e, quando ele nascer, ainda decide se ele deve viver. A mulher, especialmente nas sociedades antigas, tinha inúmeros recursos para interromper uma gravidez. E, até os primeiros anos de vida, uma criança depende totalmente de sua mãe; se faltarem seus cuidados a criança não vinga. Em síntese, todo ser humano deve  a vida a uma mulher. Se todas as mulheres juntas decidisses não mais engravidar, a humanidade estaria fadada a desaparecer. Esse é o poder de Iyá Mi: mostrar que todas as mulheres juntas decidem sobre o destino dos homens.
As mães são compreendidas  como a origem da humanidade e seu grande poder reside na decisão que tomar sobre a vida de seus filhos. É a mãe que decide se o filho de
ve ou não nascer e, quando ele nascer, ainda decide se ele deve viver. A mulher, especialmente nas sociedades antigas, tinha inúmeros recursos para interromper uma gravidez. E, até os primeiros anos de vida, uma criança depende totalmente de sua mãe; se faltarem seus cuidados a criança não vinga. Em síntese, todo ser humano deve  a vida a uma mulher. Se todas as mulheres juntas decidisses não mais engravidar, a humanidade estaria fadada a desaparecer. Esse é o poder de Iyá Mi: mostrar que todas as mulheres juntas decidem sobre o destino dos homens.

Mamãe Oxum

SAUDAÇÃO A MAMAE OXUM - YouTube

SAUDAÇÃO A MAMAE OXUM - YouTube:

'via Blog this'